quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TIRE SUAS DUVIDAS

Cuidados especiais para cabelos tingidos


© FABIO SALSA



Na ânsia de esconder os cabelos brancos, logo que os primeiros começam a aparecer, homens e mulheres recorrem às tinturas. No entanto, após sofrer uma ação química, o cabelo precisa de cuidados especiais.

De acordo com especialistas, a tintura capilar altera as propriedade da queratina, que é o que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado.

Confira a seguir as dicas de Everton de Freitas, químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades para ter um cabelo saudável e bonito mesmo depois de tingido.

1. Investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos.

2. Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.

3. Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

4. Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo, pois esses erros podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e má penteabilidade, deixando os cabelos fragilizados.

5. Usar produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional qualificado.

6. Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (poliquaternium-10, poliquaternium-67), ceramidas, aminoácidos, carbo-cisteína são os mais indicados para cabelos tingidos.

7. Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal ativo é o Biorestore, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário